Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 13:06
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


Com o objetivo de prevenir as queimadas, o Secretário Especial do Meio Ambiente, Moacir Pires, o Presidente do Ibama, Hugo Werle, o Coordenador do Prevfogo, Romildo Gonçalves e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Ouvídio Brugnoli estiveram reunidos nesta terça-feira (12.05), para traçar metas de prevenção.

Para Moacir Pires, nem a Fema, Ibama ou Corpo de Bombeiros consegue combater às queimadas sozinhos. “É preciso que todos se unam e neste ano estaremos juntos novamente, informando que quem estiver provocando incêndios será punido de acordo com a lei, lembrando que os satélites registram todos os focos de calor. O governador estará enviando cartas aos produtores rurais para alertar sobre o período proibitivo. Hoje todo mundo está mais consciente e é cada vez menor o número de pessoas que praticam queimadas”.

Segundo o secretário, em termos de meio ambiente, o Estado de Mato Grosso nunca esteve tão bom como agora. Um exemplo disto é o número de licenças ambientais que aumentou consideravelmente. Outro fator importante é o de que este ano o Governo estará implantando a Educação Ambiental nas escolas.

O Corpo de Bombeiros será capacitado para ajudar na fiscalização e já possui duas carretas de combustível que serão equipadas para ficarem nas rodovias com um canhão de água. Cada carreta transportará 30 mil litros de água. Uma ficará na rodovia Emanuel Pinheiro, que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães e a outra na BR-364.

“Incêndio Florestal se apaga com prevenção”, alertaram os presidentes da Fema, do Ibama, o coordenador do Prevfogo e o comandante do Corpo de Bombeiros.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383717/visualizar/