Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 10:56

    Imprimir


Na liderança de todas as simulações de intenção de voto, o pré-candidato Campos Neto (PFL) é o que apresenta o maior índice de rejeição no processo da sucessão municipal em Várzea Grande. Neto aparece com 12,80% das indicações, seguido do suplente de deputado Nico Baracat (PSB), com 10,37%. O segundo melhor colocado, empresário Murilo Domingos (PPS), é o terceiro mais rejeitado, com 7,72% das intenções.

Em quarto lugar, figura o pré-candidato pelo PT, Manoel Guedes, com 4,47% das indicações. Na pesquisa de rejeição, foi registrado o maior número de eleitores que não responderam ou não quiseram opinar – 54,88%. Dentre os motivos alegados pelos entrevistados para a rejeição a um candidato, destacaram-se irresponsabilidade, excesso de promessa, falta de tato político e falta de comprometimento.

Num cenário geral das coligações, considerando todas as simulações, a aliança do PPS e do PSB configura uma tática viável para melhorar o desempenho do empresário Murilo Domingos no quadro da sucessão municipal, mas ainda não tira a liderança do PFL. Talvez o filão das candidaturas majoritárias seja o Fórum Suprapartidário, que reúne PT, PC do B, PHS, PP, PSDB e PAN.

A candidatura do PMDB, que objetiva uma dobradinha com o PT pode favorecer o PFL na corrida em Várzea Grande. (LG)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383799/visualizar/