Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Maio de 2004 às 10:13
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Há exatos dois meses, uma assembléia realizada na porta da Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS) – no bairro da Barra Funda, em São Paulo – pôs frente-a-frente estudantes e seguranças. O confronto aconteceu porque o diretor da instituição tinha colocado agentes para impedir a entrada de alunos inadimplentes.

O caso envolveu a União Estadual de Estudantes (UEE-SP), a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso) e militantes do movimento Juventude Revolução, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e da FAPSS. A polícia foi acionada para dispersar o a e teve que ouvir gritos de “polícia é pra ladrão, pra estudante não”. Na faculdade, está circulando um abaixo-assinado exigindo a matrícula de todos os alunos inadimplentes.

Em Mato Grosso, para evitar casos similares e o constrangimento de alunos ao final do curso, o deputado Nataniel de Jesus (PMDB) quer evitar que os estabelecimentos de ensino superior impeçam a formatura e a expedição do diploma para alunos que não estejam em dia com suas mensalidades escolares ao final do curso.

Em seu projeto de lei, o parlamentar também estende a medida às instituições de ensino técnico-profissionalizante. “Nos últimos anos, temos visto as dificuldades de muitos alunos por ocasião de sua formatura, especialmente os que não dispõem de melhores condições financeiras. Nessas ocasiões tão importantes, eles são impedidos de colar grau e de pegar seus diplomas”, alertou Nataniel.

Ele pediu mais sensibilidade e flexibilização das instituições e observou que esse tipo de situação vem prejudicando sobremaneira as carreiras dos jovens profissionais, criando o que chamou de “embaraços desnecessários”.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383814/visualizar/