Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 09:00
Por: Evandro Fadel

    Imprimir


Curitiba - Os ativistas do Greenpeace venceram a queda-de-braço com o navio Global Wind, que deixou o Porto de Paranaguá na noite deste sábado sem completar com mais 10 mil toneladas de soja convencional a carga de 30 mil toneladas de produtos geneticamente modificados que tinha sido embarcada na Argentina. Ambientalistas tinham se pendurado em dois shiploaders (equipamentos que transferem a soja do armazém para o navio) na sexta-feira à noite, impedindo o carregamento.

"Nosso objetivo é impedir que a soja paranaense seja contaminada com a transgênica vinda da Argentina", disse a coordenadora da campanha Engenharia Genética do Greenpeace, Mariana Paoli. A organização também enviou ofícios aos Ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente, dos Transportes e da Indústria e Comércio pedindo apoio à decisão do governo paranaense de proibir o embarque de transgênicos por Paranaguá.

A ação em Paranaguá parte da expedição Brasil Melhor Sem Transgênicos, que o Greenpeace vem desenvolvendo desde meados de abril com a utilização do navio da organização, o Arctic Sunrise.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383867/visualizar/