Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 15:45
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Nesta madrugada (06.05), por volta da 1:30 h, quatro detentos da Cadeia Pública do Carumbé cerraram as grades da parte de cima das celas de aço. Na tentativa um dos presos Daniel França Delgado, condenado a 23 anos de prisão fugiu. Os demais foram recapturados pela Polícia Militar. Daniel, havia sido transferido do Presídio Regional de Mata Grande, após a ultima rebelião, onde estava ameaçado de morte.

Os quatro agentes prisionais que faziam a vigilância das celas de aço desconfiaram da movimentação dos presos do modulo, cela “A”, que tem capacidade para oito presos. Na fuga Daniel utilizou uma pequena serra, para serras as grades do modulo de aço e de uma “Maria Tereza” (corda feita com tecidos).

A Superintendência do Sistema Prisional acredita que Daniel teria recebido ajuda da parte externa do Carumbé. A fuga já foi comunicada a Delegacia de Capturas. A direção do Carumbé divulgou a foto de Daniel para facilitar o seu reconhecimento já que por ser portador de tuberculose, o preso pode procurar uma unidade de saúde.

A Superintendência do Sistema Prisional já abriu procedimento disciplinar para apurar se houve envolvimento dos agentes prisionais na fuga e inquérito policial, onde serão ouvidos, juntamente com os policiais militares de plantão no momento da fuga.

A Cadeia Pública do Carumbé tem hoje 513 presos, sendo 105 nos módulos de aço. Sua capacidade é para 216 presos mais 128 nos módulos de aço.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383940/visualizar/