Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 15:28
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), está realizando o curso de capacitação voltado para a pecuária, no município de Nova Mutum (270 km de Cuiabá). O curso teve início nesta segunda-feira (03.05) e se estenderá até o próximo dia 12.

O objetivo principal é qualificar os trabalhadores para atuarem em uma fazenda de grande porte e com grande produtividade. Estão participando do curso 15 trabalhadores da região, que serão inseridos no cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para posterior encaminhamento ao mercado de trabalho.

O conteúdo programático do curso inclui aulas sobre escolha do animal – peso, genealogia - controle zootécnico, alimentação, casqueamento, preparação de animais para exposição, adestramento, manejo sanitário.

Durante a realização das aulas, diversos parceiros, agricultores e representantes de órgãos da área de pecuária estarão visitando o curso para acompanharem o desenvolvimento dos alunos. “É importante que haja esse acompanhamento de perto por parte dos agricultores, sindicatos e autoridades locais, para que eles comprovem o aprendizado dos alunos e os contratem para trabalhar”, afirma a secretária Terezinha Maggi.

São parceiros do projeto a Nutrisul Suplemento Mineral, Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, Empaer, Senar, Ong Moradia e Cidadania e Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso. Além de Nova Mutum, o curso será ministrado nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Nortelândia.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383942/visualizar/