Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 14:19

    Imprimir


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que o principal objetivo do governo é fazer o Brasil crescer. Conforme as informações do telejornal Bom Dia Brasil, ele afirmou que se isso ocorrer, 80% dos problemas do País serão resolvidos, como a questão dos sem-terra e sem-teto, que são alimentados pelo desemprego urbano. Dirceu afirmou que os juros reais devem cair para 6% ao ano, pois só assim haveria espaço para investimento público e parcerias com setor privado.

O ministro garantiu que o governo está trabalhando para remover os entraves ao crescimento da economia. o ministro disse que as regras para investimento no setor de saneamento saem na semana que vem e que o modelo elétrico está começando a atrair investimentos. Além disso, afirmou que o governo está adontando medidas que os banqueiros sugeriram para reduzir os juros bancários, como a nova Lei de Falências e mudanças nas leis de construção civil.

Ontem, em São Paulo, Dirceu participou de um seminário sobre a competitividade do Brasil no mercado externo. Ele disse que os problemas sociais atingem a política e a economia. "A questão social não espera. Gera reflexos na política e na economia. Tenho dito sempre: política econômica não é derrotoda só por erros da política econômica não. A crise social e política paralisa a economia e derrota a política-econômica".

"Temos o dever e a capacidade para mediar o ajuste fiscal e as necessidades da economia com a necessidade social, a necessidade de emprego, das demandas sociais. Temos que ter responsabilidade fiscal e social", afirmou.

Dirceu se mostrou preocupado com a questão dos juros bancários. "O sistema bancário brasileiro tem que dar crédito com juros compatíveis com a rentabilidade e a produtividade da economia brasileira. Se não, é uma falácia. O que estão falando, que o governo tem que reduzir os juros da taxa Selic, é uma hipocrisia. O sistema bancário e financeiro tem que se preparar para financiar a produção e o investimento no País", concluiu.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383946/visualizar/