Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 13:56
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, estará nesta sexta-feira (07.05) em Barra do Garças (500 km de Cuiabá), ministrando uma palestra sobre as políticas de turismo do Governo Federal para municípios emergentes nesta área, o que eles devem fazer para entrarem em consonância com as políticas estaduais, ou seja, como integrar as ações dos municípios, Estado e Brasil.

O pré-agendamento desta vinda do ministro à Barra do Garças foi feito na XI Festa Internacional do Pantanal, ocorrida entre os dias 31 de março e 04 de abril, mas a confirmação só veio nesta terça-feira (04.05), quando o Secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Ricardo Henry, e os deputados federais, Pedro Henry e Ricarte de Freitas, estiveram reunidos com Walfrido em Brasília.

Esta é a quinta vez que o ministro vem a Mato Grosso nesta gestão, demonstrando, segundo Ricardo Henry, o bom trabalho que o Governo, por meio da Sedtur, vem fazendo junto ao Governo Federal e a importância de Mato Grosso para esta atividade, uma das maiores geradoras de renda para a economia brasileira.

Barra do Garças é um município que tem se destacado no desenvolvimento do turismo e tem um grande potencial. “Temos tido muito apoio da Secretaria de Estado de Turismo e isso tem nos ajudado a colocar Barra do Garças em destaque no que se refere ao turismo. A vinda do ministro aqui é o reconhecimento de nosso esforço conjunto”, informa Cláudio Picchi, secretário municipal de turismo.

O município é uma opção de roteiro para o Estado e atração para o país, devido à sua diversidade étnica e cultural e o vasto potencial para o ecoturismo. Barra do Garças está localizado no ecossistema Araguaia, às margens do rio de mesmo nome e faz divisa com Goiás.

Participarão da palestra, representantes do trade turístico; do Conselho Municipal de Turismo; estudantes do curso de Biologia do município e de turismo de Nova Xavantina; o Secretário Ricardo Henry, deputados estaduais, federais e comunidade em geral.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383950/visualizar/