Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 20:57

    Imprimir


Brasília - O Ministério da Defesa informou hoje que, a partir de segunda-feira, as tropas do Exército estarão prontas para atuar no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. A intenção do governo federal é assinar, na segunda, protocolo de ação conjunta e com o governo estadual. Mas ainda há dificuldades operacionais e jurídicas a serem vencidas para o início do trabalho das tropas militares no combate ao crime organizado.

Hoje, representantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica reuniram-se em um almoço com a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus. Mas, mesmo depois da conversa, ainda permaneciam dúvidas sobre a atuação dos militares e o número de homens que seria enviado. A exemplo de outras pendências que afetam as forças, neste caso também há necessidade de repasse de recursos extraordinários para manter os militares de prontidão e em regime de revezamento nas funções. Faltam também equipamentos, como colete a prova de balas, essenciais para a missão de polícia que os militares terão nas ruas cariocas .

A idéia inicial do Exército é usar na operação apenas soldados de unidades do Rio de Janeiro. Eles seriam destacados de diversos quartéis e os recrutas, que foram incorporados em março último não participarão dos trabalhos conjuntos com a polícia militar do Rio.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383964/visualizar/