Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 19:47
Por: Soyara Batista

    Imprimir


Desde a última segunda-feira, o Banco do Brasil está veiculando, em seus extratos, expedidos por 115 agências em todo Estado, uma frase de alerta sobre acidentes no trânsito. A iniciativa faz parte da meta do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM-MT) de divulgar mensagens de prevenção contra acidentes em todas as áreas de sua competência, como segurança no lar, na empresas e no trânsito.

O objetivo é atingir o maior número de pessoas possível no sentido de conscientizá-las sobre os perigos de dirigir com imprudência e as conseqüências irreversíveis que o delito pode causar. As mensagens serão impressas até junho deste ano, com exceção dos extratos expedidos pela agência do BB no Coxipó, ou em períodos de eventos muito grandes, como o Circuito de Vôlei de Praia, que irá acontecer em Rondonópolis, na próxima semana.

Para o comandante geral do CBM-MT, coronel Ovídio José Brugnoli, "esta atividade é apenas o começo do que pretendemos fazer na área preventiva, pois estamos sentindo na pele a necessidade de conscientizar a população sobre o dever de conduzir um veículo com prudência para preservar não só a sua própria vida como a de outras pessoas", alerta.

Mais de 75% das ocorrências atendidas pelo CBM-MT são de procedência médica emergencial, ou atendimento pré-hospitalar, que trabalha com atendimentos divididos em 20 itens, como afogamentos, queimaduras, ferimentos com armas de fogo, etc. Deste número, 25% são relacionados à acidentes de trânsito e, de cada dez ocorrências com veículos, sete são relacionadas à motocicletas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383980/visualizar/