Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 19:45
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) reforçou hoje (5) apoio à candidatura própria do partido. Mesmo fora das disputas, o parlamentar disse que o consenso interno é fundamental para a escolha do nome mais viável para disputar a sucessão do prefeito Roberto França. Nataniel também lembrou que dentro da sigla existem bons nomes e que o PMDB deve lançar oficialmente o nome do presidente do diretório municipal do PMDB, vereador Totó Parente até as convenções.

“Sempre recebemos orientações do partido. Por isso, o que prevalece é o consenso”, afirmou, ao se referir à pré-candidatura de Parente. “Além disso, disponibilizei meu nome no páreo porque sempre defendi a candidatura própria do partido. É inaceitável um partido forte como este não propor isso”, complementou.

Nataniel argumentou que sempre apoiou a pré-candidatura do presidente da Sanecap, Marcelo Padeiro. Mas, como ele declarou ontem (4) em nota oficial sua desistência, o deputado acenou apoio a nova escolha da sigla. “O que prevalece é o diálogo”, disse, ao ressaltar que Padeiro desistiu da disputa por não dispor de apoio do partido e de lideranças políticas, como PPS e PFL. “Seria muito forte somar a capacidade de Marcelo com o apoio das lideranças”, avaliou, ao afirmar que “pensa partidariamente”.

Para o deputado, este seria o momento de reforçar sua candidatura. Mas ele prefere defender a candidatura própria do partido porque, de acordo com seu raciocínio, o mais importante é vestir a camisa do PMDB e defendê-lo. Porém Nataniel assegura que, caso Parente desista da disputa, vai viabilizar seu nome. “E, dessa vez não será só para sustentar a tese. Vamos entrar para brigar e vencer”, avisou.

Proposta

O deputado deve apresentar nesta semana, durante sessão ordinária, o projeto de lei que proíbe as instituições de ensino superior de impedir a formatura e não expedir o diploma de alunos inadimplentes no Estado.

“Não podemos conceder isso, haja vista que, os estudantes são impedidos de colar grau e pegar seus diplomas pela falta de pagamento das mensalidades”, justificou, ao acrescentar que o fato prejudica, inclusive, a carreira dos novos profissionais no mercado de trabalho.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383981/visualizar/