Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 19:36
Por: Eugênia Lopes

    Imprimir


Brasília - Deputados integrantes da bancada ruralista impediram hoje a votação da proposta de emenda à Constituição que determina a expropriação das terras onde for identificado trabalho escravo. Os ruralistas apresentaram emenda para que a expropriação das terras seja estendida ao meio urbano, onde for detectado trabalho escravo. "Os donos de prostíbulos ficam escravizando o trabalho das moças", afirmou o deputado Abelardo Lupion (PFL-PR) para justificar a emenda.

Os ruralistas querem também que a terra só seja expropriada para fins de reforma agrária, como prevê a proposta, depois que o processo de condenação do dono da terra estiver transitado e julgado. "Foi uma manobra da bancada ruralista com o objetivo de atrasar o debate e fazer com que a proposta retorne para nova análise no Senado", afirmou o relator da emenda, deputado Tarcísio Zimermman (PMDB-RS).

A sessão da Comissão especial foi assistida por um grupo de artistas - Letícia Sabatella, Chico Dias e Marcos Winter - que integram a ONG Movimento Humanos Direito. Segundo o relator, a base alidada ao governo vai tentar fazer um acordo com os ruralistas até a próxima quarta-feira para permitir a votação da proposta na comissão especial.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383982/visualizar/