Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 17:09
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Mesmo com uma equipe reduzida e só competindo na modalidade de atletismo, a delegação mato-grossense realizou uma ótima participação nos Jogos Regionais Paradesportivos (Centro-Oeste), encerrados no último final de semana, em Goiânia. A equipe que viajou com total apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), desembarcou em Cuiabá nesta terça-feira (04.05), comemorando a conquista de sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata.

O para-atleta cuiabano Juarez Gaspar, várias vezes campeão brasileiro nas modalidades de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo confirmou seu favoritismo e faturou ouro nessas três provas. Ele concorreu pela categoria F-55 (amputados de bilateral) vencendo com facilidade.

O mesmo feito foi alcançado pelo atleta Jorge Luis, ouro nas três modalidades (peso, disco e dardo), pela categoria F-57 (paralisia infantil). A medalha de prata foi obtida por Vantoildes Aglar da Rocha no lançamento de dardo, pela classe F-58 (poliomielite).

Os três atletas estão convocados para a etapa nacional dos Jogos Paradesportivos que acontecerão no complexo esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Essa disputa terá uma importância especial, já que será seletiva para definir convocados para a equipe brasileira que irá para as Para-Olimpíadas de Atenas. Dos três, Juarez Gaspar é o que reúne mais chances, já que é o principal campeão do País em sua categoria.

Nos jogos de Goiânia, com a presença de representantes de Mato Grosso do Sul, Minas, Pará, Rondônia, Goiás e ainda o Rio de Janeiro, o grupo mato-grossense ainda foi representado pelos para-atletas Kleiton José Lisboa Miranda, Paulo Gonçalves e Joadil Miranda de Arruda Filho.Também acompanhou a delegação a auxiliar técnica Nídia Alves da Silva. Cerca de 200 para-atletas de vários esportes, como o atletismo, natação e futebol de amputados, participaram dessa competição.

Conforme o chefe da delegação, Aldo Passos Amorim, os três para-atletas do Estado classificados agora irão se preparar para a fase nacional dos jogos, que reunirá os melhores do Brasil nessa categoria. “São bons competidores e que têm chances de conseguirem ótimos resultados em São Paulo. Acredito que desse trio pode sair pelo menos dois convocados para as para-olimpíadas de Atenas”, concluiu Aldo.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383991/visualizar/