Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 17:01
Por: Denise Madueño

    Imprimir


Brasília - Terminou sem acordo a reunião do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), com os líderes de todos os partidos para tratar da medida provisória que fixou em R$ 260,00 o novo valor do salário mínimo. Enquanto não houver entendimento, PFL e PSDB vão continuar obstruindo a pauta de votações do plenário da Câmara.

Os líderes desses dois partidos de oposição, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), e Custódio Mattos (PSDB-MG), afirmaram, ao sair da reunião, que o governo não aceita que o PFL fique com a relatoria da comissão mista que discute a MP do mínimo. O relator é o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ). Segundo os dois líderes, esse ponto pode ser negociado, desde que o governo atenda às o utras exigências da oposição.

Os partidos oposicionistas querem que sejam realizadas duas votações nominais quando a MP do mínimo chegar ao plenário da Câmara. Querem também que o governo permita que haja quórum na comissão mista para que o mínimo seja e fetivamente debatido. A terceira exigência é que seja retirada a urgência de votação do projeto do projeto que trata das agências reguladoras.

Aleluia afirmou que, em relação a esse ítem, o governo está disposto a atender. Custódio Mattos disse que os pa rtidos da base aliada ao governo concordam em que haja votação nominal do salário mínimo, mas o líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PE), afirmou na reunião que não aceita expor os deputados de sua bancada à votação nominal no plenário e ameaçou retirar o compromisso da bancada de votar com o governo nessa questão.

Aleluia e Mattos informaram que vão conversar com os senadores de seus partidos para, em nova reunião com o presidente da Câmara, marcada para as 16 horas de hoje, prosseguir as negociações. Aleluia afirmou que seu partido e o PSDB vão apresentar emendas fixando o valor do novo salário mínimo em R$ 275,00.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/383994/visualizar/