Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 13:33
Por: Sérgio Fernandes

    Imprimir


A deputada estadual Verinha Araújo, do PT, foi uma das palestrantes da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Mulher, realizada em Sinop, no Clube de Idosos. A conferência que reuniu mulheres representantes de 15 municípios da região se encerra hoje, por volta das 17hs.

O objetivo é escolher duas delegadas da regional para participar, nos dias 27 a 30 de maio, da Conferência Estadual dos Direitos da Mulher, que será promovida em Cuiabá.

Na conferência, a deputada Verinha Araújo falou sobre de políticas públicas voltadas para a mulher. Verinha já havia abordado o mesmo tema no final de abril, no Auditório da Federação do Comércio, em Cuiabá, durante a I Plenária Municipal de Políticas para Mulheres. Neste evento também foram escolhidas as delegadas da Capital para a Conferência Estadual.

Nestas palestras, verinha tem defendido uma política de cotas como forma inicial de garantia de direitos às mulheres no país, como já existe na legislação eleitoral. Para a deputada, também é necessário um “olhar feminino” na elaboração de orçamentos públicos. Na sua opinião, as mulheres devem fiscalizar sempre, na elaboração de orçamentos, se suas demandas específicas estão sendo contempladas.

No ano passado, Verinha foi um dos parlamentares que mais apresentaram projetos prevendo direitos às mulheres. Dentre outros, ela apresentou projetos tais como: criação da Coordenadoria da Mulher, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania; Criação de uma “Bolsa-Amamentação” para gestantes carentes; determina a criação dos programas “Pró-Mulher” e “Acorda Maria”, de incentivo e qualificação da mão-de-obra feminina; veda qualquer forma de discriminação à mulher e que determina a notificação compulsória de violência contra a mulher atendida nos serviços de urgência e emergência.

Em Sinop, Verinha manteve contato ainda com representantes do Diretório Municipal do PT e com membros da sub-sede do Sintep. No período da tarde, ela visitou um grupo de sem-teto que aguarda benefícios de projetos habitacionais na região.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384023/visualizar/