Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 11:02
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa, deputado Alencar Soares (PTB), comunicou ontem (4) sua desistência da candidatura a prefeito em Barra do Garças, seu principal colégio eleitoral.

O parlamentar informou ter seguido orientação da sua sigla, de abrir a vaga à disputa para o empresário Ubaldino Rezende, em um acordo selado entre ele e o também pré-candidato, Luiz Salomôni, do Sindicato Rural de Barra do Garças.

Embora tenha tomado a atitude, o deputado e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PTB), vão fixar prioridade de eleger o maior número de prefeitos do seu grupo político no Vale do Araguaia, com 10 nomes, nas contas de Alencar. Entre eles, Robison Pazetto (PP), em Nova Xavantina; Selso Carvalho (PL), de Água Boa. E pré-candidatos de outros municípios, como Pontal do Araguaia.

“Não sou mais candidato a prefeito na Barra. O partido entende que o melhor é dar espaço para o Ubaldino Rezende, empresário e ex-chefe do Ibama em Barra do Garças. O momento é dele e estamos em terceiro ou quarto lugar nas pesquisas de opinião”, explicou os motivos da mudança de estratégia eleitoral.

A caravana de motivação de candidaturas do PTB e de seus aliados políticos vai percorrer o Vale do Araguaia neste mês de maio, quando Riva e Alencar farão reuniões de articulação com lideranças políticas e empresariais, pré-candidatos a prefeito e a vereadores da região.

O calendário de visitas, ainda a ser definido, segundo Alencar, terá largada em Barra do Garças no próximo sábado (8/5). Alencar informou ainda hoje que o PTB vai buscar alianças com o PSDB, partido no qual militou e ganhou os dois mandatos de deputado estadual, com o PDT, PFL, PPS e PL para a disputa em Barra do Garças. O presidente da CCJ da Assembléia Legislativa teve 15,5 mil votos na eleição de 2002 para deputado, dos quais 3,5 mil somente no município de Barra do Garças.

Palestra de turismo

Alencar disse hoje, na Assembléia Legislativa, que na próxima sexta-feira (7/5), às 19 horas, no anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças, o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, fará uma palestra e lançará convênios em estímulo ao setor na região do Araguaia.

O ministro é filiado ao PTB e foi vice-governador e secretário de Educação de Minas Gerais. Eleito deputado federal, foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a pasta.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384057/visualizar/