Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 19:07
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - A Microsoft está trabalhando em conjunto com a Northwest CyberCrime Taskforce, entidade ligada ao FBI e Serviço Secrteto dos Estados Unidos, na análise do código do vírus Sasser, na tentativa de descobrir seu autor.

O Sasser surgiu neste último fim de semana e já está na variante D. O vírus ataca múltiplas vulnerabilidades do Windows. As mais novas versões, C e D, exploram falhas num componente chamado Local Security Authority Subsystem Service (LSASS), através da qual é possível tomar contas de computadores remotamente.

Johannes Ullrich, diretor do Internet Storm Center, instituição que monitora a atividade de programas maliciosos na internet, disse que o Sasser e suas crias já infectaram milhares de computadores em todo o mundo e que seus ataques se prolongarão por meses.

“Em razão do alto poder de fogo do Sasser, um computador conectado à internet pode ser infectado por ele em apenas dois minutos”, alerta Graham Cluley, analista da fabricante de antivírus Sophos.

Notícias ainda não confirmadas oficialmente dão conta de que o Sasser paralisou os serviços de check-in da Delta Airlines e afetou os sistemas de uma grande rede de televisão européia, de uma estação de trens na Austrália e agências do Correio de Taiwan.

Considerada a pior praga digital desde a epidemia do LoveLetter em 2000, o Sasser não dá qualquer sinal de sua ação. O único sintoma visível é a reinicialização da máquina infectada toda vez que se tenta um acesso à internet. Como medida preventiva, os especialistas recomendam a instalação imediata do patch (correção) MS04-01, lançado pela Microsoft , além da atualização constante dos antivírus.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384225/visualizar/