Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 16:15
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, recebe hoje(03/05),no período da tarde, a visita da presidente do Conselho Estadual de Educação (Consed), Alaídes Mendieta, a fim de discutir os trâmites referentes à aprovação de cursos profissionalizantes no Estado.

A secretária ressalta que as leis aprovadas este ano em relação à Educação Profissional provocaram mudanças nesses trâmites. “Desde o começo tivemos um contato muito grande com o Consed nesse processo”, informa Flávia. “Agora queremos que essa legislação faça os trâmites fluírem de uma forma mais rápida e tranqüila.”

O Consed é o responsável por avaliar a documentação e as condições in loco para a aprovação dos cursos profissionalizantes; à Secitec cabe a homologação dos mesmos. “Nosso trabalho precisa ser coordenado”, avalia Flávia.

Outro tema a ser tratado é a constituição da Câmara de Educação Profissional dentro do Consed. De acordo com Flávia, deve ser formada uma comissão com representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do Consed e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), a fim de avaliar o impacto da criação da nova câmara, cuja função é discutir a Educação Profissional dentro do conselho, trabalho hoje realizado pela Câmara de Educação Básica. “Nós achamos que, em vista do esforço do Governo em implantar a Educação Profissional no Estado, o tema precisa ser tratado com mais especificidade”, avalia Flávia.

A expansão da Educação Superior também será discutida na reunião.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384265/visualizar/