Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 16:08
Por: Laura Lisboa Garcia

    Imprimir


São Paulo - O jornalista, produtor, escritor e compositor Nelson Motta estréia hoje na Rádio Eldorado FM (92,9 MHz) o programa Sintonia Fina, em que ele vai mostrar novidades que outras emissoras não tocam.

São pílulas de 5 minutos enxertadas em diversos horários na programação diária. As canções executadas são sempre precedidas da narração de um texto curto, em que Motta traça o perfil do artista. A cantora brasileira Cibelle, que participou de um projeto do produtor Suba e acaba de ter seu primeiro CD lançado na Europa, é uma das primeiras a ter espaço no programa. Craig Armstrong, um dos expoentes do novo rhythm and blues britânico, é outro dos enfocados. "Descobrir uma música às vezes é difícil para o ouvinte, mas o público adora novidades. Se você explicar direito quais são as referências, o ponto forte de um artista desconhecido, todo mundo vai entender e aprende a gostar", considera Motta.

O resultado disso foi comprovado na Rádio Globo FM, do Rio, onde Sintonia Fina estreou em outubro de 2003. "Muitas das novidades que apresentei acabaram entrando na programação. No momento em que a indústria do disco está nesse recesso e os artistas novos não encontram espaço, essa é uma oportunidade e tanto para realizar um projeto desses. O rádio é a melhor mídia para artistas novos."

Motta é bombardeado por CDs de toda parte e de qualquer gênero. "A audição é penosa. De dez, você extrai um que preste. Mas é ótimo. Não tinha o que fazer com o que aparecia de bom."

Das boas novidades que garimpou para o programa, Motta produziu um CD, que sai este mês pela Som Livre. Limousine Negra, Funk You, Cibelle, Luciana Alves, Marcelinho da Lua e Thalma de Freitas estão entre os contemplados.

No programa, Motta vai tocar 80% de novidade e o restante terá pérolas ocultas de gente como Cassiano, Moby, Groove Armada, Cesaria Evora, Affonsinho, Keith Richards. Enfim, qualidade e novidade, que só cabem em emissoras com perfil "adulto contemporâneo sofisticado".

Sintonia Fina – De 2.ª a 6.ª, às 10h50, 14h50 e 19h20. Sáb., às 9h50, 12h50, 17h20, 19h40 e 21h30. Dom., às 9h50, 12h50, 16h50, 19h40 e 21h50. Rádio Eldorado FM (92,9 MHz)




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384269/visualizar/