Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 02 de Maio de 2004 às 18:37
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


Durante o mês de abril os fiscais da Fundação Estadual do Meio Ambiente(FEMA), em parceria com a Polícia Ambiental e as oito Unidades Regionais da Fema- localizadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra- realizaram uma operação conjunta de fiscalização em todo o Estado.

Foram apreendidos 534 Kg de pescado, uma canoa, 40 redes, 18 tarrafas, 2 molinetes, 2 varas, 6 espinhéis, uma caixa térmica, 3 caixas de pesca, um isopor, 7 armas de fogo, além de um veículo. Também foram lavrados 5 autos de infração, 6 termos de apreensão, 3 autos de inspeção e uma notificação.

Segundo chefe de Operação da Fema, José Benedito Jesus, as irregularidades na sua grande maioria ocorreram, porque os infratores não portavam a carteira de pescador nem a guia de transporte exigida pela Fundação.

Segundo ainda Jesus, o trabalho de fiscalização contou com o apoio dos patrulhamentos fluviais, barreiras fixa e volante e inspeções em pontos de comércio de peixes.

A Diretora de Recursos Hídricos da Fema, Alessandra Panizi, alertou que as fiscalizações serão intensificadas em todo o Estado e os trabalhos serão sempre realizados em parceria com outros órgãos. “O Governo mudou o foco da fiscalização, ao invés de fiscalizarmos o peixe, que foi retirado do rio, iremos fiscalizar o próprio rio, para que os infratores não pratiquem mais a pesca predatória. Agora, além do trabalho de conscientização, agiremos com mais rigor e de conformidade com a lei ambiental”, concluiu.

Os peixes apreendidos foram doados para as entidades filantrópicas, Abrigo Sombra da Acácia, Creche Avó Maria José, Comunidade Católica de Santa Edwirges, Creche Elzira Cavalcante da Silva, Creche Municipal Benedita Dias Evangelista e Asilo Santa Rita, localizadas na capital e no interior de Mato Grosso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384324/visualizar/