Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 19:27
Por: Marilu Ribeiro

    Imprimir


O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Roberto Lucialdo, e a equipe técnica da instituição estarão reunidos neste final de semana na cidade de Barra do Garças, realizando mapeamento cultural no Vale do Araguaia. Esse trabalho compreende os Pólos Culturais Leste (Barra do Garças) e Pólo Cultural Nordeste (Vila Rica) e faz parte da programação do 1º Fórum Cultural do Vale do Araguaia.

Compõe o Pólo Regional de Barra do Garças, região leste mato-grossense, além do município, Querência, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Nazaré, Água Boa, Cocalinnho, Campinápolis, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Torixoréo, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha.

Participam do Pólo Regional de Vila Rica, região nordeste de Mato Grosso, além do município, Santa Terezinha, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio e Luciara.

O mapeamento tem por objetivo formar um banco de dados com informações sobre a diversidade cultural da região, fazer um cadastramento do patrimônio artístico e cultural, discutir a atualização e normatização da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e principalmente traçar diretrizes de uma política cultural para o Estado de Mato Grosso.

As pessoas interessadas em participar da programação devem preencher ficha específica que estão à disposição na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Barra do Garças, fone (066) 402-2000 ou no Conselho Municipal de Cultura de Barra do Garças (66) 401-3719.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384337/visualizar/