Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 18:48
Por: Marcelo Bartolomei

    Imprimir


O roteirista e escritor José Roberto Torero, colunista da Folha, apresenta hoje no 8º Cine PE - Festival do Audiovisual, seu primeiro longa-metragem, "Como Fazer um Filme de Amor", uma sátira às comédias românticas.

Denise Fraga, Cássio Gabus Mendes, Marisa Orth e André Abujamra estão no elenco, que também tem narração de Paulo José.

O filme se presta a mostrar como os filmes de amor são feitos, não em seus bastidores, mas sim na fórmula utilizada. Na tela, uma trama clássica mostra a mocinha (Denise Fraga), o mocinho (Cássio Gabus Mendes), a rival (Marisa Orth) e o vilão (André Abujamra), enquanto a narração mostra ao espectador todos os clichês, truques e golpes presentes no filme.

Torero foi roteirista do quadro "Retrato Falado", apresentado durante três anos no "Fantástico", da Globo. Tem dez livros publicados, tendo ganho com "O Chalaça" o prêmio Jabuti de Livro do Ano.

Como roteirista no cinema, assina as produções de "Pequeno Dicionário Amoroso" (1996), "Memórias Póstumas" (2001) e "Celeste e Estrela" (2003). Em 2001, "Uma história de Futebol", um curta também roteirizado por ele, foi indicado ao Oscar. Em sua carreira ainda constam os curtas "Amor!" (1994), "O Bolo" (1995), "A Alma do Negócio" (1996) e "Morte" (2002).

O filme tem previsão de estréia para 3 de setembro e será distribuído pela Lumiére.

Além de "Como Fazer um Filme de Amor", será exibido hoje à noite também o documentário "Parteiras da Amazônia", de Evaldo Mocarzel.





Fonte: Enviado Especial/Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384340/visualizar/