Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 14:30

    Imprimir


Um ano depois de declarar que os principais combates tinham terminado no Iraque, o presidente George W. Bush advertiu que a violência no país se intensificará antes da transferência da soberania, prevista para 30 de junho.

Em sua mensagem de rádio semanal, Bush insistiu em que as mais de 130 mortes de soldados americanos registradas neste mês no Iraque não terão sido em vão.

O presidente disse que a ocupação do Iraque foi "uma das mais rápidas, melhor sucedidas e humanitária campanhas da história militar".

"Dou graças a nossas tropas pela coragem e pelo profissionalismo. Eles confrontaram um crescente risco para nossa nação e para o mundo."

O presidente disse ainda que no dia em que afirmou que as maiores operações de combate tinham terminado, frente a um cartaz que dizia "Missão Cumprida", também advertiu aos americanos que, "embora o tirano tivesse caído, a guerra contra o terrorismo continuaria".

"Um ano depois, apesar de muitos desafios, a vida do povo iraquiano está a um mundo de distância da crueldade e da corrupção do regime de Saddam [Hussein]", disse o presidente.




Fonte: France Presse/Washington

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384366/visualizar/