Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 13:41
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


A Polícia Militar de Mato Grosso passa a contar a partir de agora, com mais 620 policiais atuando em todo o Estado. As formaturas dos novos PM`s começaram nesta sexta-feira (30.04), em Cuiabá, Sinop e outros municípios do interior do Estado.

Na capital, 296 novos policiais participaram da cerimônia de formatura nesta sexta-feira. A turma, denominada Cabo PM Diógenes Bezerra de Brito, teve como madrinha a primeira dama do Estado, Terezinha Maggi, o secretário de Transportes, Luiz Antônio Pagot como paraninfo, o coronel da PM, Victor Hugo Metello de Siqueira como patrono e o Procurador de Justiça, Luiz Eduardo Jacob, como padrinho.

Os novos policiais fizeram o curso de Formação de Soldados, que oferece 55 disciplinas em 1.010 hora/aula e agora terão a responsabilidade de ajudar a cuidar da segurança pública no Estado.

“A responsabilidade sobre o contexto de violência e criminalidade é de toda a sociedade e não apenas da PM, mas nossos policiais estão prontos para servir e proteger a sociedade mato-grossense”, afirmou o Comandante geral da PM, coronel Victor Metello. O comandante também destacou a política de investimentos realizada pelo Governo do Estado. Segundo ele, o maior já realizado em benefício à Corporação.

Os primeiros colocados da turma, Francisco da Luz Portella (primeiro), Felipe Nigro Antiga (segundo) e Rafael Eduardo Machado (terceiro) receberam prêmios das mãos do governador Blairo Maggi, da primeira dama Terezinha Maggi e do comandante geral da PM.

EM seu discurso, Maggi deu um recado aos novos policiais. “O povo do Estado de Mato Grosso teve a paciência de esperar as correições de rumo que permitiram que chegássemos a esse momento, com 620 novos policiais. Agora, vocês estão prontos para servir o Estado de Mato Grosso e o povo deste Estado e é isso que esperamos de vocês”.

O governador afirmou ainda que a população quer uma polícia que seja respeitada e amada pelo povo, mas também enérgica, dentro do que a lei permite, com os bandidos. Maggi terminou seu discurso aconselhando aos novos policiais que não parem de estudar e se qualificar.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384372/visualizar/