Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 11:03
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Com Prisão Temporária decretada desde junho do ano, durante uma operação da Policia Civil, comandada pelo Delegado Regional, Wilson Leite, de Diamantino, e que culminou com a prisão do ex-Secretário de Obras e Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Arenápolis, João Ormond, da funcionária da Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, Maria da Paixão, acusados de fazerem parte de um suposto esquema de desvios de recursos do município, o ex-Secretário Luiz Nascimento Filho, Luiz Taboca, foi preso neste sábado pela manhã, em sua fazenda no Município de Nova Marilândia, quando se preparava para retirar leite de suas vacas. Luiz Taboca conseguiu fugir ao cerco da policia á época, e estava há quase onze meses foragido.

Luiz Nascimento Filho, é acusado de falsificar carimbos e notas de empreiteiras, para junto com João Ormond, desviar recursos do município de Arenápolis. No relatório final, Wilson Leite, confirma que houve falsificação nos processos licitatórios, conforme atesta perícia técnica. Ainda no relatório, o delegado destaca que João Ormond disse em seu depoimento que “todos os procedimentos eram feitos com o conhecimento do Secretário de Finanças Antônio Aparecido e do Prefeito Municipal Aurino Rodrigues da Silva e que os valores depositados em sua conta eram para pagar dividas contraídas por secretários da prefeitura (Educação, Saúde e Transporte) e ainda que os valores eram entregues a Luiz Nascimento Filho (Luiz Taboca) que por sua vez repassava a Maria da Paixão e supostamente a Arnaldo Custódio proprietário da Empreiteira usada para” legalizar “o esquema”. As Notas Fiscais da Empreiteira Arnaldo A Custódio teriam sido falsificadas na Gráfica Brilhante de Arenápolis, que teriam sido solicitadas por Luiz Nascimento com guia de autorização de impressão.

Foram indiciados por Formação de Quadrilha, Falsidade Ideológica, Peculato e Improbidade Administrativa, o ex – Secretário de Obras e Presidente da Comissão de Licitações, João Alberto Ormond, a funcionária da Prefeitura de Nova Olímpia, Maria Paixão de Souza Guedes, o Prefeito Aurino Rodrigues da Silva (Nego Lú), e os Secretários Luiz Nascimento Filho (Luiz Taboca) e Antônio Aparecido de Souza (Nego Tó).

Este inquérito originou uma Ação Civil Publica que pede o afastamento do Prefeito Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, desde o ano passado, pelo Promotor de Justiça, Mauro Poderoso, já substituído na comarca, mas que ainda aguarda decisão do Juiz Geraldo F. Fidélis.

O atual representante do MP, Luís Augusto Ferres Schimit, deve ouvir Luiz Nascimento Filho, na semana que vem, já que ele é peça chave no processo, e pode novas e importantes informações.

Luiz Taboca está na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Arenápolis. Os agentes, Bartolomeu Quinteiro e Mário Márcio da Silva, da Policia Civil, depois de receberem a informação de que ele se encontrava na fazenda, montaram campana desde as primeiras da madrugada de hoje e efetuaram a prisão por volta das 06h da manhã.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384392/visualizar/