Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Abril de 2004 às 18:00
Por: Curaro&Assessoria

    Imprimir


São Paulo, SP - Em visita a São Paulo, nesta quinta-feira (29.04) e sexta-feira (30.04), o governador Blairo Maggi se reuniu com jornalistas das revistas Veja, Época e Globo Rural, além de gravar entrevista para o programa Showbusiness, da Rede TV!. O objetivo, segundo ele, foi divulgar as potencialidades de Mato Grosso para alguns dos maiores veículos de imprensa do País.

Acompanhado dos secretários Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Cloves Vetoratto (Projetos Estratégicos), Homero Pereira (Desenvolvimento Rural) e Geraldo Gonçalves (Comunicação), Maggi se reuniu, na quinta-feira, com o diretor editorial da Revista Época, Aluísio Falcão, e com o diretor de redação da Revista Globo Rural, André Jalonetsky.

Maggi visita a Editora Globo e é recebido pelo diretor editorial da revista Época, Aluisio Falcão, e pelo diretor de redação da Revista Globo Rural, André Jalonetsky O tema central da conversa foi o exemplo que Mato Grosso vem dando ao País com a implantação dos consórcios rodoviários, em parcerias com Prefeituras e produtores rurais, que garantiram o maior programa rodoviário do Brasil em 2003. "No ano passado, Mato Grosso asfaltou, sozinho, 509 km de estradas. É mais do que todos os outros Estados da Federação fizeram juntos. Nossa meta é, até o final deste Governo, chegar a 2,4 mil km de estradas asfaltadas", explicou o governador.

Maggi relatou também o quanto promissor é Mato Grosso no cenário agrícola mundial. "Estamos trabalhando com a perspectiva de aumentar nossa produção de grãos de 20 milhões para 45 milhões, nos próximos nove anos. Não é por acaso que Mato Grosso, hoje, é responsável por 41% dos empregos gerados no setor da agricultura em todo o País, conforme dados do próprio Ministério do Trabalho", destacou.

O tom de otimismo continuou, nesta sexta-feira, durante visita do governador e comitiva à sede da Veja, a revista de maior circulação nacional. Recebido em almoço pelo diretor editorial Tales Alvarenga, Maggi defendeu a industrialização de Mato Grosso como forma de geração de emprego e divisão de renda. "Hoje, tudo o que Mato Grosso produz com o agronegócio vai gerar renda em outros Estados, mais industrializados. É esta realidade que estamos mudando, com a captação de novas indústrias", esclareceu.

Ainda em São Paulo, Maggi gravou entrevista para o programa Showbusiness, comandado pelo jornalista João Dória Jr, que será exibido em Mato Grosso às 23 horas deste domingo (02.04), pela TV Rondon (Canal 5). Durante 30 minutos, o governador falou sobre a economia mato-grossense, a soja transgênica, as relações do Estado com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e ainda teceu sua avaliação particular sobre o primeiro ano do Governo Lula.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384394/visualizar/