Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 19:09
Por: Denise Madueño

    Imprimir


O Ministério do Turismo realizou nesta quinta-feira (29/04), uma teleconferência para apresentação oficial do Programa de Regionalização do Turismo - “Roteiros do Brasil”, e do mapa do cenário do turismo brasileiro organizado por regiões, que foi transmitida para todo o país. Cerca de 13 mil pessoas participaram. Em Cuiabá, no auditório do Senac, aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes. A teleconferência foi apresentada pela jornalista Leda Nagle e contou ainda com o pronunciamento do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Representando a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur), esteve presente à teleconferência a secretária-adjunta, Yêda Marli, os superintendentes de fomento, Samuel Lemes, e de Turismo, Luiz Fernando Caldarte, Leila Cristina de Souza Cunha, gerente regional de qualificação de serviços turísticos e Thais Quintão, coordenadora da câmara de regionalização do turismo.

Com a regionalização do turismo, o Governo pretende ampliar e qualificar o mercado de trabalho, inserir de forma competitiva o produto turístico no Brasil e no exterior, e ainda aumentar o tempo de permanência e gastos do turista.

O primeiro passo do programa foi a teleconferência, gerada a partir de Brasília para todo o país, que contou com a presença do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. Durante o evento foi formada uma mesa técnica para esclarecer, ao vivo, dúvidas dos telespectadores.

A partir das discussões desta manhã áreas importantes da oferta turística nacional sofrerão mudanças, dentre elas estão: fomento, infra-estrutura, gestão e qualidade do produto turístico ofertado. A mesa foi composta pelo ministro do Turismo; pelo secretário de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi; pela diretora de Relações Institucionais, Tânia Brizolla; pelo gerente da área de turismo do Senac, Antônio Henrique Borges Paula, e pelo gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae, Vinicius Lages.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384431/visualizar/