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Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 17:10
Por: Haroldo Assunção

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A Escola do Legislativo “Deputado Oscar da Costa Ribeiro” irá realizar, nesta sexta-feira (30/04), das 14 às 18 horas, treinamento de capacitação para melhorar a qualidade de atendimento ao público na Casa – dirigido aos servidores da Recepção, Cerimonial, Assessoria Militar, Segurança Legislativa, Instituto de Seguridade Social (ISSSPL) e Cooperativa de Crédito Mútuo (Credlegis).

Após as quatro horas de aula teórica, os servidores serão acompanhados e avaliados em suas atividades profissionais cotidianas – a prática do atendimento ao público, ao longo de 36 horas. O treinamento termina dia 28 de maio.

“Nosso principal objetivo é melhorar as relações interpessoais, tanto em âmbito interno, entre os servidores, quanto externo, entre os funcionários e o público que procura a Casa”, explica o professor Abílio Fernandes, gerente do Plano Estratégico da Assembléia Legislativa, que irá ministrar o treinamento.

Para atingir tal fim, o treinamento irá oferecer subsídios para melhorar a qualidade do atendimento, “além de possibilitar a troca de experiências entre os servidores e contribuir para o fortalecimento das habilidades e competências de cada um” , observa o professor.

Desde a forma de vestir, até o atendimento telefônico serão temas abordados, com exemplificação específica para os servidores de cada setor, informa Fernandes. Ele adianta que futuramente o treinamento deverá ser estendido a todos os setores do Legislativo.

“A Casa está passando por um processo de mudança, o que não se faz por decreto; há que se mudar a cultura, as pessoas, porque a organização é o conjunto das pessoas e, portanto, só há mudança organizacional se houver mudança nas pessoas”, ensina o professor. “A mudança tem que ser individual e coletiva”, conclui.




Fonte: Assessoria/AL

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