Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 17:03
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, assistiu, na noite de quarta-feira (28.04), no Centro de Eventos do Pantanal, o desfile de lançamento da coleção de bonecas de pano produzidas pelo Núcleo Cooperativo de Bonecas de Pano do município de Dom Aquino, “Dom & Arte”. São nove personagens que retratam aspectos da cultura mato-grossense. O núcleo é composto por 23 artesãs e o projeto é uma parceria do Sebrae Mato Grosso, Prefeitura de Dom Aquino e a empresa Água Puríssima.

Entre os personagens moldados em pano estão a Piladeira, o Pescador, o Pantaneiro, o Mutum, ave símbolo da cidade, o dançarino do Cururu, o Rei e a Rainha do Congo, a Algodoeira, a dançarina do Chorado e o casal de dançarinos do Siriri.

Os bonecos já estão fazendo sucesso. Mais de 200 bonecas já foram vendidas desde o lançamento do núcleo, em Dom Aquino, em 14 de abril. Cada peça é produzida na quantidade de 200 por mês, o que possibilita a comercialização de cerca de duas mil bonecas. O produto já vem embalado para exportação, com especificações e identificação em inglês.

“Este projeto está proporcionando geração de emprego e renda dentro daquilo que a Setec prega, que é focalização de ações. Temos sempre que analisar a vocação regional para o desenvolvimento de projetos. A fábrica de bonecas é uma idéia simples, que alia o dom das artesãs e o empreendedorismo do Sebrae. Não dá para inventar”, frisou Terezinha Maggi.

O objetivo da cooperativa é comercializar o produto em todos os municípios de Mato Grosso, do Brasil e até para exportação. O preço das bonecas é de R$ 15 a unidade, preço de varejo. Para compras em atacado o valor pode ser negociado. O telefone da cooperativa é (66) 451-1595.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384463/visualizar/