Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 16:19

    Imprimir


Após monitoramento telefônico, policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) conseguiram, na quarta-feira, impedir que um preso fosse resgatado do Hospital Regional de Osasco, na Grande São Paulo.

Quatro pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento na ação, entre elas uma auxiliar de enfermagem do hospital. O grupo planejava resgatar Benedito Ulisses de Souza, acusado de roubos e furtos.

Segundo as interceptações telefônicas, pouco antes da tentativa de resgate, Bruno Levi de Campos, 27, um dos idealizadores do plano de fuga, conversou com a auxiliar de enfermagem Joana Maria Cândido da Silva, 49, pelo telefone.

"Está moleza, só tem um tiozinho de jaleco", disse ela, segundo as interceptações. O "tiozinho" era o funcionário responsável pela segurança do preso, que estava algemado à cama.

Campos foi detido pelos investigadores da 1ª delegacia do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas), do Denarc, quando seguiu para o hospital. Em um Gol, estacionado nas proximidades, foram presos Anderson Luiz Elias Duarte e Rubens de Oliveira Alves, ambos de 28 anos.

Os policiais encontraram no carro um alicate próprio para cortar correntes. A ferramenta seria usada para partir a corrente da algema.

O paciente foi transferido para um presídio. Os investigadores do Denarc ainda não sabem qual o motivo da participação da auxiliar de enfermagem do hospital. Há duas hipóteses: envolvimento amoroso ou recebimento de dinheiro pela colaboração.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384478/visualizar/