Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 15:36
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Guarantã do Norte está pronta para a festa de abertura da etapa microrregional do futsal (Norte), pelos Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso. A competição terá abertura na noite desta sexta-feira (30.04), por volta das 19h com, dez equipes de cinco municípios (cinco no torneio masculino e outras cinco no feminino). Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com as federações e prefeituras.

Com a expectativa de ser o principal acontecimento esportivo do ano em Guarantã, o torneio de futsal prosseguirá até o domingo, quando serão conhecidos os classificados para a fase final do futsal na região Norte. Concorrerão ao título na microrregional de Guarantã, equipes de Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo e Colíder, além da cidade sede.

O torneio de futsal dos Jogos Abertos tem importância especial para as equipes participantes, já que, daí, saem classificados para a disputa da Taça Mato Grosso de Futsal (federada), que dá direito a vaga na Taça Brasil de Clubes.

A fase final da região Norte no futsal ocorrerá em Paranaíta, de 10 a 13 de junho, e ainda envolverá os classificados das microrregiões de Cláudia (28 a 30 de maio), Paranaíta (21 a 23 de maio) e Sorriso (28 a 30 de maio). No final, apenas campeão e vice avançam para a etapa final dos Jogos Abertos, que será realizada em Lucas do Rio Verde, no mês de setembro.

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte programou uma abertura com desfile das equipes participantes, Hino Nacional e fala das autoridades. Depois disso, a bola rola em duas partidas, sendo uma em cada naipe. Os jogos da primeira rodada só serão definidos em congresso técnico previsto para a tarde desta sexta-feira, naquela cidade. Pela forma de disputa, os jogos serão por pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, vê com muito carinho esta realização, já que foi ele o idealizador da competição, há quase 10 anos. Houve apenas uma edição do evento, em uma competição de nível estadual. “O Governo está procurando difundir o esporte com a promoção de jogos em todo o Estado e a categoria adulta não poderia ser esquecida”, comentou Baiano.

Desta vez, os jogos fazem parte do calendário estadual e têm fases regionalizadas, com a previsão de movimentar mais de 4 mil atletas de 56 municípios nas quatro modalidades, sendo futsal, handebol, basquete e vôlei.

Os Jogos Abertos tiveram início no dia 16 deste mês, com a etapa do vôlei, de Rosário Oeste (região Médio Norte). Depois de Guarantã, será a vez Várzea Grande (região Oeste), preparar a festa em todas as modalidades, no mês de maio.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384481/visualizar/