Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 08:35
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A semana está recheada de grandes atrações na comemoração do 2º Aniversário da Casa da Cultura “Judith Dias Barreto”, em Nortelândia, que termina nesta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura preparou uma extensa programação, com várias apresentações culturais, poesia, apresentações musicais, teatro e até a participação de palhaços locais, nas visitas de crianças das escolas municipais e estaduais.

““ Ontem, o Grupo de Siriri da Escola Estadual Olegário Moreira de Barros, composto de seis casais, com idade entre 8 e 12 anos, se apresentaram para um grupo de alunos da Escola Municipal “Caetano Dias Filho” e da Estadual "Emanuel Pinheiro”. A Professora Edileuza Felipe de Souza, da Escola Olegário, disse que a Casa da Cultura, resgata as tradições e a história local, e principalmente eternizando os principais acontecimentos, para as futuras gerações. “È muito importante esse resgate da nossa cultura, além de disponibilizar um espaço para apresentações culturais, sem falar na chance que os jovens encontram de desenvolver os seus laços e raízes culturais” disse a professora.

No período noturno, alunos da 8ª Série, Vespertino, da Escola Estadual “Fillinto Muller”, do município de Arenápolis, visitaram as dependências da casa, fizeram uma apresentação, para um público de professores, alunos e populares. A aluna Tiara Wellen de Oliveira Pacheco, 14, da Escola Fillinto Muller, disse que ainda não conhecia o local e que ficou maravilhada com o que pode encontrar e com a chance de conhecer a cultura de uma outra cidade, bem como seus costumes e suas tradições. “Na verdade, viajamos no tempo, ao vermos fotos antigas da cidade, de seus habitantes, exposição de artesanatos, enfim, estou muito contente e a visita foi muito válida” destacou Tiara, que aproveitou para agradecer a diretora da escola, Professora Elizete Santos, que organizou a visita deles ao local.

Os alunos Hannah, Stefany Raíza, Marco Antônio, Tairone Selin, Larissa Lopes, Paola Karoline, Cláudio Ferreira, Nathália Lima e Luiz Guilherme, também estiveram presentes, na visita a Casa da Cultura.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384517/visualizar/