Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 20:49

    Imprimir


O projeto Mato Grosso Sustentável e Democrático (MTSD) será apresentado, sexta-feira (30), pelo Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

O objetivo do projeto é buscar um novo modelo de desenvolvimento para o estado, por meio de novos enfoques, indicadores e idéias para a mudança social, que inclua, além da questão econômica, os aspectos humanos, sociais e culturais.

A proposta surgiu de discussões realizadas por diversas organizações da sociedade civil e instituições do ensino superior do estado, que vêem no atual modelo de desenvolvimento adotado por Mato Grosso, principalmente o agronegócio, um modelo insustentável que causa grande devastação ambiental e diversos impactos ambientais.

Atualmente, o Projeto Mato Grosso Sustentável e Democrático conta com 21 entidades, reunidas em 10 grupos temáticos, que debatem o modelo de desenvolvimento do estado.

A coordenação do projeto é dividida entre o Formad e a Unemat, além de contar com a consultoria dos pesquisadores e coordenadores do Projeto Brasil Sustentável e Democrático.

Entre as entidades que já confirmaram presença no evento estão a Coordenação Nacional do Programa Pantanal, o Instituto Socioambiental - ISA, Unemat, Proarco/Ibama e Universidade Federal de Mato Grosso. Além das entidades, estarão presentes o consultor José Augusto Pádua, do projeto Brasil Sustentável e Democrático.

O evento será realizado, ás 9h, na Casa de Retiro dos Luteranos (próximo à Pousada Penhasco), em Chapada dos Guimarães. .

Confira a programação

9h - Abertura do evento e Histórico do MTSD - Vicente Puhl 9h30 - Apresentação do Projeto MTSD - Clóvis e Laudemir 10h20 - Consultor Projeto Brasil Sust.Democrático - José A. Pádua 10h45 - Programa Pantanal - Adalberto Ebehart 11h - Convidados - (ISA, Proarco, deputado federal Carlos Abicalil e demais entidades) 11h20 - Debate - aberto 12h - Encerramento do evento

À tarde - Trabalhos de encaminhamento e seminário Luciara - coordenação executiva, coordenação geral (01 representante de cada GT), consultor J.Pádua e parceiros.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384542/visualizar/