Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 16:15
Por: Thélio de Magalhães

    Imprimir


São Paulo - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Álvaro Lazarini, concedeu hoje uma liminar ao ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), para desobrigá-lo a comparecer, nesta quarta-feira, na Promotoria de Justiça da Cidadania, onde seria ouvido em inquérito civil que investiga a remessa de US$ 200 milhões ao exterior.

O dinheiro, que seria produto de superfaturamento de obras, teria sido transferido para o paraíso fiscal das Ilhas Jersey. Maluf obteve a liminar sob a alegação que a competência para investigar o caso seria do TRE, uma vez que, segundo a própria promotoria, trata-se de fundos não declarados à justiça eleitoral.

Hoje deveriam ter sido ouvido sobre o mesmo caso o filho de Maluf, Flávio Maluf e sua mulher Jaqueline Torres Maluf. Os depoimentos foram suspensos em razão da mesma liminar. O promotor da Cidadania, Silvio Antônio Marques, disse que tem 48 horas para prestar informações à justiça eleitoral. Após o prazo, ele pretende ingressar com recursos para reverter a situação.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384613/visualizar/