Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 08:57
Por: Adriane Rangel/Ivana Quadros

    Imprimir


Vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio J. Barreto (PL) afirmou hoje à tarde (27), durante o programa “Entrevista Coletiva” do canal 36, da Assembléia Legislativa, que se licenciará para cumprir o sistema de rodízio envolvendo os deputados do seu partido. Barreto disse que dia 1º de maio, passa o cargo para o suplente Juliano Jorge (PL).

O deputado explicou que não se ausentará do Legislativo para tratamento saúde.

“Nós do PL temos um acordo de fazermos o rodízio com os outros suplentes a deputado”, disse Barreto, ao ressaltar que Juliano Jorge assumirá a sua a vaga por 90 dias.

Nesse período de licença, o parlamentar estará apoiando seu companheiro de partido, deputado federal Welliton Fagundes (PL), que é pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis. No ano passado, Juliano Jorge ocupou a vaga de Humberto Bosaipo (sem partido), quando apresentou cerca de 200 projetos de lei.

Na opinião de Barreto, o nome de Fagundes para administração de Rondonópolis é o mais viável para disputar a eleição majoritária da cidade.

“Aprovo a candidatura de Fagundes por considerá-lo um homem de muita credibilidade e competência”, ressaltou, ao explicar também sobre os seus projetos que tramitam na Casa. Dentre eles, o projeto de lei contra o alcoolismo nas escolas.

O deputado frisou que o problema de alcoolismos na juventude já é motivo de discussão no país inteiro.

O governo junto á secretaria de Educação tem a oportunidade de colocar em questionamento e preocupar com esse problema. “È preciso que haja do governo esse contra ponto em favor de acabar com alcoolismo, problema que atinge os jovens e adultos”.

Outra proposta apresentada pelo deputado Barreto é acabar com as filas de banco. Segundo seu projeto de lei a população podem poderá ficar na fila apenas 15 minutos.

“A população não necessita ficar duas horas em fila, somente o tempo mínimo já é o suficiente para poder ser atendido”, argumentou o deputado ao garantir que já tem apoio do povo para está mudança.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384668/visualizar/