Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 08:42

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na noite desta terça-feira, os mandatos do senador João Capiberibe (PSB-AP) e de sua mulher, a deputada federal Janete Capiberibe. Ambos foram eleitos pelo PSB do Amapá.

De acordo com o jornal O Globo, o casal Capiberibe é acusado de comprar de votos nas eleições de 2002. Eles ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O processo foi movido pelo ex-senador Gilvan Borges (PMDB). Ele é maior interessado na cassação. Borges foi terceiro colocado na eleição e atualmente trabalha como funcionário do gabinete da liderança do PMDB.

Capiberibe foi governador do Amapá entre 1994 e 2002. Ele é o maior adversário no Estado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

O processo se baseia no depoimento de duas mulheres. Elas alegam terem recebido R$ 26 para votar no casal. No início do processo, o senador teria sido procurado por uma delas, que estaria disposta a rever seu depoimento em troca de R$ 60 mil.

O senador recomendou que procurassem seu advogado, que gravou em vídeo a conversa. O vídeo, porém, tornou-se a principal peça da acusação. O Ministério Público Federal decidiu ignorar a tentativa de extorsão.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384670/visualizar/