Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Abril de 2004 às 21:08
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, vai lançar nesta quarta-feira (28.04), às 14h, no auditório da Procuradoria da Justiça de Mato Grosso (CPA), o projeto nacional “Segundo Tempo Comunidade”, que será desenvolvido em parceria com o Ministério dos Esportes. O lançamento será feito pelo secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, em cerimônia que contará com a presença do coordenador do projeto no Estado, Newton Fiorenza, e outros representantes da Seel.

Conforme o secretário Baiano Filho, nesta primeira etapa o projeto vai atingir 37 municípios e começa a funcionar a partir do dia 1° de maio, devendo atender, inicialmente, 3,8 mil menores na faixa de 7 a 17 anos. Cada município deverá adotar três das sete modalidades oferecidas pelo programa – basquete, vôlei, futsal, handebol, futebol de campo, atletismo e natação.

A partir do lançamento do “Segundo Tempo” nesta quarta-feira, os municípios já estarão autorizados a contratar profissionais para trabalhar com as escolinhas de iniciação. O material esportivo como bolas e redes, que irá atender os participantes, nesta primeira etapa de sete meses, já está disponível na Seel.

PROJETO – Mato Grosso foi um dos poucos Estados brasileiros contemplados com o “Segundo Tempo”. Para executar o projeto, a Seel vai contar com o apoio das secretarias de Educação, Setec e Saúde, além das prefeituras e dos conselhos municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes. A Secretaria se encarregará de coordenar as ações, repassar recursos e fazer a distribuição do material esportivo, como bolas, camisetas e material didático.

O “Segundo Tempo” segue os moldes do “Projeto Solidário” executado pelo Governo Federal. Seu funcionamento prevê a instalação de escolinhas de iniciação esportiva para atender, no máximo, 100 crianças de até 15 anos, por núcleo. As atividades serão desenvolvidas três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), nos períodos matutino e vespertino, atendendo crianças de ambos os sexos.

Serão contratados coordenadores de núcleo (37), professores de educação física (37), monitores (93) e estagiários (55). Para cada 100 crianças, haverá um coordenador de núcleo, dois monitores e dois estagiários contratados. Estes profissionais serão remunerados pelo Ministério dos Esportes. O “Segundo Tempo Comunidade” envolverá cinco pólos: Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384675/visualizar/