Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Abril de 2004 às 20:32

    Imprimir


Nos dias 2, 3 e 4 de julho, Lucas do Rio Verde vai ser palco da segunda Mostra regional de Teatro do Pólo Portal da Amazônia. O assunto foi discutido durante o final de semana, em Sinop, entre a diretoria do pólo, e representantes da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMAT) e da Coordenadoria de Cultura de Lucas do Rio Verde.

O Portal da Amazônia foi criado no ano passado e se desmembrou do Pólo Norte, de Alta Floresta. Com a divisão, 28 municípios da região fazem parte do pólo e apenas 8 grupos estão filiados à federação. Até agora 4 municípios, além de Lucas -cidade sede- Sinop, Nova Mutum, Cláudia e Marcelândia, garantiram participação na mostra. A expectativa é que cerca de 10 espetáculos, entre peças adulto e infantil, sejam apresentados.

Da mostra sairão as peças que irão representar o pólo no 11º Festival Mato-grossense de Teatro que acontece em agosto. As peças que irão participar do festival serão selecionadas por três júris da federação que irão participar de todas as mostras e a divulgação dos espetáculos classificados será feita no dia 17 de julho, em Campo Novo do Parecis. “Este ano mudou a forma de divulgação das peças que irão para o festival, então só iremos saber quem vai realmente depois que todas mostras forem realizadas”, explicou Aninoel Franqui Dezan Barbuio, presidente do Portal da Amazônia.

“Esperamos que do nosso pólo 4 peças entre adulto e infantil sejam selecionadas”, disse quando foi perguntado sobre a expectativa de classificação de peças do pólo.

No ano passado, o Portal da Amazônia classificou três espetáculos para o festival mato-grossense, dois na categoria adulto: “Antrópico”, grupo CAD (ex- Coopes/Oesp), “Neuza Navalhada”, grupo Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), ambos de Sinop, e a peça “O Caso da Galinha Canjica”, de Nova Mutum, que ficou em terceiro lugar na categoria infantil.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384680/visualizar/