Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 18:11

    Imprimir


A 1ª Feira de Saúde e Cidadania do Parque Cuiabá realizada no domingo (25/04) registrou a presença de mais de 3 mil pessoas. O evento levou serviços de saúde e de utilidade pública aos moradores. Ele foi realizado em parceria entre o Clube Lions, o deputado Carlos Brito, o vereador Caio César (ambos do PPS), a classe comercial e empresarial do bairro e órgãos estaduais e municipais.

O Detran participou da feira orientando jovens e crianças para o trânsito. O 9º Batalhão de Polícia Militar fez um trabalho preventivo na área de segurança. O TRE confeccionou títulos de eleitor e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, tirou a primeira via da carteira de identidade.

"Esta feira teve o objetivo de responder ao anseio da população que é ter acesso a estes serviços. Muitas vezes a crise financeira os impede de pagar um passe para se deslocar até estes órgãos e aqui eles tiveram tudo isto ao alcance. Cada entidade atendeu de 250 a 300 pessoas", refletiu o vereador Caio César.

O Instituto Lions da Visão realizou uma triagem em moradores com problemas de vista. Várias pessoas foram encaminhadas para cirurgia no Instituto. As senhoras do Clube Lions promoveram o bazar da pechincha. "A comunidade doou roupas que foram vendidas durante a feira e toda a verba será revertida para promover a Campanha do Agasalho quando chegar o inverno", explicou Caio.

Também houve lazer na feira realizada no colégio Fênix, no Parque Cuiabá. Os professores do curso de Educação Física da Univag desenvolveram ginástica, futsal e vôlei com os moradores. Já a ACALF (Associação de Capoeira Lídio Filho) fez uma apresentação.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384703/visualizar/