Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Abril de 2004 às 17:09
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


O estudante Aparecido Luis Gonçalves lança no próximo dia 29, às 19h, na Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, localizada no bairro Parque Cuiabá, o livro “Caminhos Floridos”. Vendedor, Aparecido voltou a estudar depois de 44 anos afastado dos bancos escolares, e escreve sua primeira obra.

O livro é uma coletânea de poesias que o estudante do segundo ano do Ensino Médio foi criando ao longo de sua vida, tendo a sua mulher Ivone Ananias Gonçalves como sua musa inspiradora. Ele conta que, em 2002, voltou a estudar com o incentivo da professora Creuza Quinhone. “Hoje já estou no 2º ano do Ensino Médio, sempre na mesma escola, e com o incentivo dos professores, amigos e de toda a família, editei este livro”, disse ele.

Para poder lançar os primeiros 500 exemplares, os amigos e familiares compraram o livro adiantado. “Tenho 100 exemplares para a noite de autógrafo, em seguida pretendo imprimir mais 2000 para colocar nas livrarias”, afirmou.

Nascido no interior de São Paulo, Aparecido mora desde 1983 em Cuiabá. O estudante não pensa em parar de estudar, muito menos de escrever. “Peguei o gosto pelo estudo e por escrever, este é o primeiro de muitos livros”, revela o escritor.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384714/visualizar/