Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Abril de 2004 às 17:01

    Imprimir


Brasília - Cerca de 200 advogados públicos fizeram hoje uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto pedindo uma resposta do governo às reivindicações apresentadas pela categoria. O movimento reúne a Advocacia Geral da União, os procuradores da Fazenda, os procuradores federais, os defensores públicos da União e os procuradores do Banco Central. Em greve há 42 dias, os advogados públicos querem melhores condições de trabalho, realização de concursos públicos e equiparação salarial com as carreiras consideradas essenciais à justiça, como a magistratura e o ministério público.

Hoje, o salário inicial dos advogados públicos, segundo a Agência Brasil, é cerca R$ 3.700. Já os promotores de justiça recebem cerca de R$ 10 mil reais como remuneração inicial. A equiparação salarial, segundo o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, Douglas Locatelli, é necessária para garantir a isonomia entre as funções jurídicas. Locatelli afirmou, entretanto, que a categoria não exige que a equiparação seja imediata. "Nós queremos uma proposta de melhoria salarial que estabeleça um plano para que, a médio prazo, os salários possam ser equiparados", afirmou.

A adesão à greve em todo o país, segundo Locatelli, é de 70% dos advogados públicos. Ele afirmou que a categoria aguarda uma proposta "razoável" do governo para voltar ao trabalho.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384716/visualizar/