Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 27 de Abril de 2004 às 16:40

    Imprimir


Para o diretor executivo e presidente do portal Yahoo!, Terry Semel, a web é grande o suficiente para acomodar sua companhia e o rival Google --uma das páginas mais visitados da internet.

"O Yahoo! que sempre teve bons competidores e o Google será mais um deles. Há bastante espaço para as duas empresas", disse Semel. Ele disse também que os negócios da companhia não serão prejudicados pela concorrência.

A empresa de Semel tem uma participação estimada em 5% no Google, que deve anunciar ainda nesta semana seus planos para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O Google, segundo analistas, deve valer cerca de US$ 20 bilhões.

O Yahoo! também se preparou para enfrentar o rival. No ano passado, a companhia investiu mais de US$ 1 bilhão para desenvolver um mecanismo de busca próprio para desafiar o Google no segmento de pesquisas na web.

O Google, por sua vez, anunciou recentemente os planos de lançar um e-mail gratuito com 1 GB de espaço para armazenar dados, área hoje em dia dominada pelo Yahoo! e pelo Hotmail, serviço da Microsoft.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384721/visualizar/