Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Abril de 2004 às 12:06

    Imprimir


A união de sete partidos – PFL, PSL, PT, PV, PTB, PPS e PSB – em torno do PMDB, na região do Alto Guaporé (a oeste do estado), fortaleceu o início da caminhada do partido dentro do processo eleitoral desenvolvido nos municípios mato-grossenses. O primeiro arco de alianças foi formado em Porto Esperidião e confirmado durante as últimas reuniões de lideranças peemedebistas no interior.

Nessas ocasiões, o PMDB iniciou um trabalho de massificação da sigla com objetivo de discutir a candidatura própria nos municípios. Durante dois dias, os deputados Nataniel de Jesus e Zé Carlos do Pátio (estaduais) e Teté Bezerra (federal) visitaram seis cidades – Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e Cáceres.

Um dos principais pontos defendidos pelo grupo parlamentar é o partido ter um núcleo dentro do poder e um conselho político forte. Teté considerou extremamente importantes as indicações que o PMDB está recebendo ou poderá vir a receber e lembrou, durante os encontros, o possível ingresso do governador Blairo Maggi no partido.

Segundo Nataniel, o PMDB não se preocupa com detalhes negativos. “A preocupação do partido não é com adversários, críticas ou qualquer situação desse gênero, mas em dar continuidade ao trabalho que ele vem desenvolvendo que é o de se articular para as eleições e lançar candidatura própria em todo o território mato-grossense”, salientou o parlamentar.

Em Pontes e Lacerda, o prefeito Nelson Miura concorre à reeleição com o apoio incondicional declarado do PSB e do PMN. Em Mirassol, os parlamentares se reuniram com o prefeito Lourival Carrasco (PTB) e a comissão provisória. O presidente do diretório de Araputanga – também suplente de deputado estadual e pré-candidato pelo partido no município, Sidney Salomé, incluiu nas discussões as dificuldades e os benefícios existentes no mercado de trabalho, na região. A intenção é que o tema faça parte do trabalho da campanha peemedebista.

“Me sinto recompensado em ver que os pedidos que fiz durante os três meses do meu mandato na Assembléia Legislativa estão obtendo retorno”, agradeceu Sidney Salomé, se referindo às solicitações e indicações que apresentou para Araputanga e todo o Vale do Jauru.

Nataniel, Zé do Pátio e Teté também se reuniram com os diretórios do partido em Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e Cáceres para traçar estratégias de campanha nas regiões.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384768/visualizar/