Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 18:11
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


Uma área de 10.000 m2 às margens do rio Araguaia, dentro da cidade, natureza exuberante e toda infra-estrutura para um evento que irá receber, durante quatro dias, aproximadamente 100 mil pessoas. Assim é o Parque Salomé José Rodrigues ou Porto do Baé, como é conhecido, local que abrigará, entre os dias 29 de abril e 2 de maio, o maior evento de motociclismo do Centro-oeste, o VIII Motorcycle, que acontece em Barra do Garças (500 km da capital).

O campeonato reunirá cerca de 3,5 mil motociclistas de várias regiões do Brasil, em uma parceria inédita entre Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de MT (Sedtur), Prefeitura Municipal, Ministério do Turismo e Aventur Turismo.

Além de muitos shows musicais, o público presente poderá contar com a presença de expositores de peças, acessórios e vestuário para este esporte, além de concessionárias, oficinas, borracheiros, tatuadores, lava-motos e outros diversos produtos.

Artistas e artesões locais estarão expondo e comercializando seus trabalhos. Haverá ainda estandes de órgãos públicos e de outras instituições que queiram divulgar serviços prestados e campanhas de utilidade pública.

ECONOMIA - De suma importância para a economia local, além de sua contribuição na divulgação do turismo da região junto a um público diversificado, o Motorcycle, que já faz parte do calendário de eventos da cidade, de acordo com sua organizadora Mônica Porto, vem sendo considerado o maior da região do Vale do Araguaia, superando em número de turistas, público da região e atrações, festas tradicionais como o Festival de Praia e o carnaval.

Cidade mato-grossense localizada na divisa com Goiás, Barra do Garças sempre esteve mais voltada ao estado vizinho do que para Mato Grosso, devido à sua localização geográfica, já que a mesma fica mais perto da capital goiana do que de Cuiabá. Mas esta situação vem mudando por meio do trabalho que a Sedtur vem desenvolvendo naquela região junto ao Conselho Municipal de Turismo.

“Queremos que Barra do Garças e região olhem para Mato Grosso, já que até então seus olhares se voltavam para fora do Estado”, declara o superintendente de fomentos da Sedtur, Samuel Lemes, que estará representando a Secretaria no evento.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384817/visualizar/