Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 15:21
Por: Fábio Alves

    Imprimir


Nova York - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o valor adequado do novo salário mínimo é aquele que possa atender às necessidades do trabalhador e também ao equilíbrio das contas públicas. "O equilíbrio das contas públicas é uma necessidade absoluta para que você permita que o equilíbrio econômico devolva aos trabalhadores o valor de seus salários". Ele evitou falar num valor que garante este equilíbrio. Para o ministro , "o nível de renda da população brasileira" já voltou a crescer.

Palocci criticou o fato de a discussão sobre o tema ficar centrada no valor do salário mínimo, sem olhar, por exemplo, o número da inflação. "Se conseguirmos um bom salário mínimo, mas uma inflação ruim, o resultado é zero", afirmou.

O ministro disse que há um debate importante em alguns ministérios sobre o valor que pode ter o salário-família. "Isso (salário-família) deve ser um fator importante nas considerações que o presidente e os ministros estão fazendo, na medida em que a preocupação do governo é dar a possibilidade ao trabalhador e sua família de terem condições dignas de vida", afirmou.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384851/visualizar/