Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 15:08
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A cidade de Guarantã do Norte (a 714 km de Cuiabá) já iniciou a preparação para sediar a micro-regional do futsal, em uma competição que será aberta na sexta-feira (30.04) e prosseguirá até o dia 2 de maio, um domingo.

Estão confirmadas na disputa da micro-regional de Guarantã equipes de Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo e Colíder, além da cidade sede. Ao final da disputa, no final de semana, será definido um classificado – de cada torneio – para a fase final. No futsal, as equipes campeãs e vice de cada região têm classificação assegurada na Taça Mato Grosso de Futsal, que dá direito a vaga na Taça Brasil de Clubes.Ao todo participam dez equipes. Serão cinco times no torneio masculino e outros cinco no feminino.

A promoção dos jogos é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer em parceria com as federações e prefeituras municipais.

A etapa decisiva da região Norte no futsal ocorrerá em Paranaíta,de 10 a 13 de junho e ainda envolverá os classificados das microrregiões de Cláudia (28 a 30 de maio), Paranaíta (21 a 23 de maio) e Sorriso 28 a 30 de maio). No final, apenas campeão e vice avançam para a etapa final dos Jogos Abertos, que acontecerá em Lucas do Rio Verde, no mês de setembro.

A Prefeitura de Guarantã do Norte vem preparando o ginásio municipal e montando estrutura para receber as delegações visitantes. A abertura marcada para as 19 horas desta sexta-feira, prevê desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional e fala das autoridades. Depois, a bola rola em duas partidas que serão definidas em congresso técnico.

Conforme regras da Seel, os jogos serão por pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si.

Idealizado pelo atual secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, os Jogos Abertos de Mato Grosso tiveram seu início no último dia 16, em Rosário Oeste, onde aconteceu o torneio de vôlei (masculino e feminino) da região Médio Norte. A competição apontou os primeiros classificados para a fase final.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384854/visualizar/