Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 15:01
Por: Primeira Hora

    Imprimir


Amílcar Yamin, titular da Agropecuária Corona, um dos mais importantes criadores de Guzerá mochado do Brasil, realizará, dia 04 de maio, o Leilão Guzerá Corona Ouro Carcaça e Raça durante a Expozebu 2004.

Um dos mais aguardados eventos da raça no Brasil, o leilão ofertará 30 fêmeas e 5 machos top do plantel da Agropecuária Corona e 20 carneiros deslanados da raça Doper: 10 machos e 10 fêmeas. “O diferencial do leilão é a alta qualidade e o extremo rigor genético e produtivo dos animais, já tradicionais em nosso criatório”, afirma Amílcar Yamin. Além da oferta de fêmeas e touros guzerá, durante o leilão será feita uma promoção de sêmem, da Central Corona de Sêmem.

Detentor do titulo de zebuíno mais pesado do mundo, o touro Corona Iacob Arranjo TE de propriedade da Agropecuária Corona, alcançou 1.374 kg, em pesagem oficial que aconteceu na sede da Agropecuária Corona, em outubro do ano passado. “Além da excelente performance em ganho de peso, Iacob é também campeão nas pistas de julgamento, consagrado grande campeão em importantes exposições como Bauru/00, Ribeirão Preto/00 e Expoinel/00”, comemora o criador. “É essa qualidade que estaremos ofertando durante o pregão”, finaliza.

O Leilão Guzerá Corona Ouro, que acontece no dia 4 de maio, às 12 horas (horário de Brasília), no tattersall da Expozebu, tem a organização da Leilopec e transmissão direta pelo Canal do Boi.

ExpoZebu

Referencia mundial do zebu brasileiro, a ExpoZebu, que este ano comemora seu 70º aniversário, indica os caminhos a serem tomados pela pecuária e reúne os mais importantes criatórios brasileiros no Parque Fernando Costa, em Uberaba – MG, entre os dias 29 de abril e 10 de maio.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384857/visualizar/