Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 13:27

    Imprimir


O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse nesta segunda que o objetivo do amistoso contra a Hungria na quarta-feira, em Budapeste, é entrosar a equipe para a disputa das eliminatórias da Copa e que o jejum de vitórias é normal.

Nos quatro últimos jogos que fez, o Brasil não conseguiu sair da igualdade. Em 2003, a seleção fechou o ano com um empate por 1 a 1 com o Peru e outro por 3 a 3 com o Uruguai, ambos pelas eliminatórias. Em 2004, o time ficou no 0 a 0 com a Irlanda (amistoso) e com o Paraguai (eliminatórias).

"A seleção precisa jogar bem para ganhar e não temos feito isso. Os empates que tivemos até agora são normais, pois não estamos tendo tempo para treinar. A única partida que não me deixou satisfeito foi contra o Uruguai [3 a 3, em novembro, pelas eliminatórias]. Jogamos melhor que eles e merecíamos a vitória", disse Parreira, em entrevista à rádio Jovem Pan, durante o embarque da seleção para Budapeste.

"Nós só iremos ter bons resultados quando tivermos tempo para treinar juntos e entrosar a equipe. Isso também ocorreu nas últimas eliminatórias, quando o Brasil empatou três jogos e perdeu seis. O entrosamento só veio mesmo na partida contra a Inglaterra [2 a 1, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002]", completou.

Após pegar a Hungria, o Brasil fará mais dois amistosos antes do confronto com a Argentina, pelas eliminatórias: França, no dia 20 de maio, em Paris, na comemoração do centenário da Fifa, e, cinco dias depois, contra a seleção da Catalunha, em Barcelona.

"Esse jogos fora do país servem como treino, já que não conseguimos nos reunir no Brasil. Eles servem também para sentir o batismo de alguns jogadores na seleção. Esses jogadores poderão jogar por 30 minutos", disse Parreira, referindo-se aos novatos Bordon (Stuttgart-ALE), Mancini (Roma-ITA), Dedé (Borussia Dortmund-ALE) e Edu (Arsenal-ING).

A delegação brasileira desembarca em Budapeste no final da tarde desta segunda-feira. O técnico Carlos Alberto Parreira irá comandar um coletivo nesta terça, ao meio-dia (horário de Brasília), no estádio Ferenc Puskas.

O jogo contra os anfitriões será realizado na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília).




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384870/visualizar/