Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 10:00
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


Chapada dos Guimarães, MT - O lançamento do 20º Festival de Inverno de 2004, em Chapada dos Guimarães (64km de Cuiabá), foi realizado na noite de sábado (24.04), com um show de voz e violão, interpretados por Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). “Este lançamento foi feito dois meses antes do Festival, para que possamos atrair patrocinadores e resgatar o valor desse evento”, disse o superintendente de Desenvolvimento de Turismo do Estado, Luiz Fernando Caldarte.

O evento será realizado entre os dias 18 e 27 de junho e além dos tradicionais shows de músicas, haverá cinema, biblioteca, workshops, campanhas educativas, concursos de danças e músicas regionais. O conjunto de atrações, realizadas junto com o Festival de Inverno, envolverá 19 órgãos estaduais. O evento deste ano é uma realização do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Chapada dos Guimarães.

“Eu estou feliz de estar novamente em Chapada dos Guimarães e principalmente em um lançamento de um evento como esse”, disse Nando Reis. Para o compositor, é importante apoiar a música Nacional. No Festival de Inverno haverá cantores e bandas nacionais e também regionais, todos apresentados na Praça do Festival.

NANDO REIS – Durante entrevista o compositor expôs sua preocupação diante de tanta violência no Brasil, falou do excesso de miséria perante a falta de Educação. Revelou também que tem sido o maior arrecadador do Ecad. “Eu não tenho o que me queixar da instituição porque meus direitos autorais têm sido respeitados”, disse.

Nando Reis deixou em setembro de 2002 a banda Titãs, formada nos anos 80, por oito integrantes. A banda teve sua primeira baixa em 1992, com a saída de Arnaldo Antunes, que depois disso lançou quatro discos solo se consolidando.

A segunda baixa foi com a perda do guitarrista Marcelo Fromer, que morreu atropelado em junho de 2001. Nando Reis, já tentava carreira solo desde 1995, mas só em 2002, se desligou definitivamente da banda, que ficou com cinco integrantes.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384936/visualizar/