Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 09:25
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Criada para contar a história do município, através de fotos, objetos e escritos, a Casa da Cultura, inaugurada no dia 27 de Abril de 2002, completa dois anos, e uma programação artística e cultural foi idealizada para comemorar a data.

Apartir desta segunda-feira (26) acontecerão diversas atividades, para marcar a data, com danças, palestras e apresentações, onde participarão, artistas, profissionais e alunos das diversas escolas do município, encerrando na sexta-feira (30).

A Casa da Cultura nasceu para reviver o inicio da civilização da cidade, seus habitantes, fundadores, primeiros vereadores e prefeitos, autoridades e pessoas conhecidas da cidade. Vários eventos estão registrados e expostos em escritos e fotos, além de objetos, que relembram a antiga Sant’Ana dos Garimpeiros. “Aqui as pessoas podem reviver sua história, parentes daqueles que já se foram, podem ter uma noção de como era esta cidade, seu povo e seus costumes” destacou a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Chirley Barreto Dias Silva, principal idealizadora do projeto de criação da casa.

O local foi batizado de Casa da Cultura “Judith Dias Barreto”, primeira professora do município, hoje com 81 anos de idade, que ainda vive na cidade.

O Vice-Presidente da AMM e Prefeito de Nortelândia, Engenheiro e Economista, Rodolmildo Rodrigues Silva, destacou a importância da criação da casa. “Esta casa contará no futuro as histórias da nossa gente, os costumes e as tradições. Aqui nós, nossos filhos e nossos netos, poderemos conhecer a origem desta cidade, o que eu classifico de muito importante. Quantas pessoas querem conhecer sua origem, como tudo começou, enfim, saber de tantas coisas, e não tem onde procurar. Nós graças a deus temos, quem aqui veio, saiu maravilhado e conheceram coisas que nem sabia ou relembraram momentos que marcaram época” disse Rodrigues Silva, num momento de nostalgia.

De acordo com levantamentos preliminares mais de 15 mil pessoas, entre visitantes, alunos, entre outros, já passaram pelo local. A Casa da Cultura fica aberta diariamente de 07h da manhã às 17H.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384948/visualizar/